InforPró especializados no comércio de Partes e Peças Novas e Seminovas de Servidores.

INFORPRÓ

Blog

Quando eu devo fazer um upgrade no servidor?

Quando eu devo fazer um upgrade no servidor?

Publicado em 17/03/2021

Você já se perguntou quando é a hora certa para fazer um upgrade no servidor da sua empresa?

Chega uma determinada hora em que a sua empresa recebe novas demandas, novos colaboradores, novos sistemas, projetos maiores… Para acompanhar essa evolução, faz-se necessário um upgrade no servidor da sua empresa.

Por isso, leia esse conteúdo e descubra:

Qual a importância de fazer um upgrade no meu servidor?

Qual a hora certa de fazer um upgrade?

Manutenção X Upgrade

5 vantagens de fazer um upgrade no servidor

Faça um upgrade conosco!

 

Boa leitura!

 

Qual a importância de fazer um upgrade no meu servidor?

Um servidor desatualizado pode não dar conta das demandas da sua empresa e dos níveis de projeto que ela realiza.

Assim, ter uma máquina que acompanhe os processos da sua empresa é essencial para o crescimento do seu negócio.

Por isso, uma boa alternativa é fazer um upgrade no seu servidor, para que ele consiga acompanhar a evolução na sua empresa e tudo o que ela demanda.

Um upgrade no seu servidor pode fazer com que ele tenha sempre a maior eficiência e capacidade de operação para realizar todos os processos da empresa, desde gerenciar as aplicações, até ter armazenamento e desempenho para suportar todos os colaboradores.

Primeiramente, é preciso levar em consideração qual o tipo de servidor que você tem na sua empresa e qual a sua principal funcionalidade, para saber qual é a sua principal aplicação e, consequentemente, onde em qual(is) peça(s) devem ser o upgrade.

É importante lembrar que várias peças podem estar envolvidas nesse processo: placas-mãe, placas de rede, placas gráficas, modems, fontes de alimentação, memórias RAM, processadores, HDs, entre outras.

Cada empresa tem uma necessidade, e o upgrade é focado em uma ou mais peças específicas. Por exemplo: uma empresa de monitoramento pode necessitar mais de HDs funcionais para fazer o armazenamento de vídeos, do que placas de rede. Dessa forma, o foco do upgrade, nesse caso, deve ser principalmente nos HDs.

Alguns componentes podem ser mais fáceis de atualizar do que outros componentes, por exemplo: colocar ou substituir placas de rede, modems, memória RAM e placas gráficas são atualizações mais fáceis e que servem para prolongar a vida útil do servidor.

Agora, upgrades mais complexos como a substituição da motherboard se tornam processos mais difíceis, uma vez que são necessárias as atualizações de outros componentes em conjunto com essa atualização. 

Por exemplo, um novo processador pode exigir uma outra placa mãe, placa de vídeo, sistema de disco e mais.

Se você tem dúvida sobre como otimizar o seu servidor através de upgrades, fale com um dos nossos especialistas.

 

Manutenção x Upgrade

Quando se fala em upgrade, fala-se sobre substituir algumas peças do seu servidor, de modo a aumentar o desempenho e a performance dele. Já a manutenção, é sobre arrumar algumas peças para otimizar os processos da sua empresa.

Inclusive, temos um conteúdo em nosso blog especial com o tema: “é possível fazer manutenção com o servidor em funcionamento?”

Com o avanço da tecnologia, ocorrem diversas evoluções que podem solucionar alguns problemas e otimizar vários processos na empresa, como surgimento de novos softwares, novos aplicativos e sistemas operacionais.

Porém, o hardware pode ter limitações ou incompatibilidades com essas novas tecnologias. Às vezes, o upgrade não soluciona o que precisa e faz-se necessário adquirir um novo servidor.

 

Qual a hora certa de fazer um upgrade?

Mas, você já se perguntou quando é o melhor momento para fazer esse upgrade no servidor?

A hora certa para fazer um upgrade depende do quanto a sua empresa demanda isso. A sua empresa não deve ter os processos parados.

Alguns indicadores para a necessidade de upgrade no servidor: diminuição da performance, necessidade de mais armazenamento, problemas técnicos, e demanda de projetos maiores.

Cuidado para não causar lentidão no servidor colocando muitas aplicações e expandindo a quantidade de usuários, comprometendo a performance do sistema.

Uma outra alternativa para combater essa lentidão, uma boa alternativa é remover aplicativos que podem causar lentidão nos sistemas, sem a necessidade de substituição de algum componente.

 

5 vantagens de fazer um upgrade no servidor

Fazer um upgrade no servidor pode trazer inúmeras vantagens e benefícios para o seu negócio, como:

1. Um upgrade para o servidor torna-se uma alternativa mais econômica: muitas empresas não têm como investir em novos servidores, mas ainda assim, precisam de performances melhores do que o servidor delas possui. Assim, investir no upgrade do seu servidor torna-se uma alternativa para quem não tem orçamento para uma máquina nova.

2. Servidores com vida útil prolongada: por conta dos cuidados e da manutenção correta, o servidor tem uma vida útil maior para atender as demandas da sua empresa.

3. Melhorar o desempenho, eficiência, gerenciamento, performance, e  manter a segurança do seu negócio.

5. Menor risco de problemas: além da lentidão, um servidor que necessita de um upgrade pode trazer paradas inesperadas e outros problemas para a empresa.

Para saber mais sobre como evitar paradas bruscas nos seus servidores, clique aqui.

 

Faça um upgrade conosco!

A InforPro é uma empresa especializada em servidores. Entre em contato conosco, e nossos especialistas vão fazer um diagnóstico do seu negócio e te indicar a melhor alternativa para o servidor da sua empresa.

Temos serviços incríveis de garantia, como a Garantia Pró e o Server Protect. Podemos te auxiliar e te dar todo o suporte necessário para que a sua empresa tenha a estabilidade e a segurança que ela merece.

Você tem alguma dúvida? Fale com um dos nossos especialistas, será um prazer conversar com você!

 

Se você gostou desse conteúdo, também pode gostar de:

É possível fazer manutenção com o servidor em funcionamento?

Uma garantia para o seu servidor faz toda a diferença!

Como fazer com que o seu servidor não tenha uma parada brusca

Servidor: qual tipo escolher para minha empresa?

 

Server Protect


O Server Protect é a garantia extra para Servidores e Parques de TI da InforPró que traz ao TI uma tranquilidade difícil de ser imaginada.