InforPró especializados no comércio de Partes e Peças Novas e Seminovas de Servidores.

INFORPRÓ

Blog

Comparativo de Servidores: Dell PowerEdge R720 X Dell PowerEdge R340

Comparativo de Servidores: Dell PowerEdge R720 X Dell PowerEdge R340

Publicado em 01/04/2021

Se você está na dúvida sobre qual servidor escolher, esse conteúdo é para você! Trouxemos aqui um Comparativo de Servidores: Dell PowerEdge R720 vs. Dell Poweredge R340, duas opções incríveis para o seu ambiente de TI.

Esse é um comparativo completo, que abrange cada parte das duas máquinas,como: Processador, Memória, Discos, Redundância, Espaço, Preço e um Veredicto de escolha - tudo para você tomar a melhor decisão.


Confira:

 

VEREDICTO

Apesar de mais nova, o Dell R430 se sobressai em tarefas menores e necessidades que precisam de mais processamento que estabilidade. Ideal para pequenos bancos de dados e excelente para um servidor de acesso remoto, desde que se limite a 100 usuários pois não suporta tanta memória. As memórias DDR4 e o processador de alto
Clock conferem a este servidor uma desenvoltura interessante para essas tarefas de processamento alto.
O Dell R720 por sua vez, se mostra uma máquina bem mais antiga, porém possui estrutura e robustez para dar conta de grandes projetos que exigem um servidor, extremamente confiável, à prova de paus, mas que também entregue desempenho razoável.
O Dell R720 dá conta de projetos maiores que exigem mais memória, como virtualização de grande porte, terminal services ou serviços que atendam demandas acima de 100 usuários.
Em condições médias, o custo benefício pende para o R720 que se mostra uma máquina de preço semelhante ao R340 que é bem novo mas em contrapartida, oferece muito mais confiabilidade e desenvoltura. Seja como for, sempre observe as necessidades do seu ambiente de TI antes de tomar a decisão de compra.

 

A InforPró tem as melhores opções em Servidores (para conferir, clique aqui) e uma equipe fantástica de especialistas prontos para tirar qualquer dúvida que você tiver.


Por isso, entre em contato conosco! Será um prazer conversar com você.

 

Server Protect


O Server Protect é a garantia extra para Servidores e Parques de TI da InforPró que traz ao TI uma tranquilidade difícil de ser imaginada.